Tecnología y educación superior en tiempos de pandemia: revisión de la literatura
2022; Issue: 24 Linguagem: Português
10.25267/hachetetepe.2022.i24.1105
ISSN2172-7929
AutoresNuria Cuevas Monzonís, Cristina Gabarda Méndez, Ana Rodríguez Martín, Andrea Cívico Ariza,
Tópico(s)Healthcare during COVID-19 Pandemic
ResumoA pandemia derivada da COVID-19 gerou novas formas de ser e estar na sociedade. Uma das áreas onde o seu impacto foi mais notório foi a educação, tornando necessário que as instituições gerassem novas modalidades de ensino e aprendizagem que lhes permitissem continuar com os processos de formação e tornando a tecnologia uma condição sine qua non para o seu desenvolvimento. Deste ponto de vista, o objectivo deste documento é descobrir o papel que a tecnologia tem desempenhado especificamente nesta transição para novas modalidades de formação no ensino superior. Para o efeito, propomos uma revisão sistemática da literatura recolhida na base de dados Dialnet entre 2020 e 2021. Os resultados mostram que existe uma produção científica crescente em diferentes contextos, que as possibilidades da tecnologia são diversas e que não existe uma percepção clara da forma como os diferentes agentes experimentaram esta mudança.
Referência(s)