Artigo Acesso aberto Produção Nacional

INTERFACES DO DESENHO

2019; Volume: 2; Issue: 4 Linguagem: Português

10.55847/ef.v2i4.545

ISSN

2595-6930

Autores

Solange Maria de Souza Moura, Claudio Mario Nascimento, Catarina Maria Damasceno Alves, Francisco Carlos Reis,

Tópico(s)

Chemistry Education and Research

Resumo

O objetivo do presente artigo é refletir sobre a construção de diálogos interdisciplinares como prática pedagógica na formação discente e docente do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Salvador, a partir da experiência do projeto de extensão Interfaces do Desenho – 1º Ciclo de Palestras. Ele é o resultado da pesquisa-ação realizada durante as palestras e os laboratórios expositivos, que envolveram estudantes do curso médio integrado e da graduação, além de professores da área de Desenho Técnico, Arquitetura, Matemática e de Mecânica. Foram tomados como base pressupostos teóricos que buscam tratar a ideia de Interfaces do Desenho e possibilitam uma reflexão sobre o caráter dialógico do Desenho Técnico, da Interdisciplinaridade e da Formação. Os aspectos formativos da área de Desenho, nos cursos técnicos, como mobilizadores de experiências de práticas pedagógicas construídas em diálogos interdisciplinares revelam a atualidade e a importância deste artigo.

Referência(s)
Altmetric
PlumX