Artigo Acesso aberto

O comércio eletrônico: um estudo com consumidores no município de Rondon do Pará, Amazônia, Brasil.

2021; Volume: 5; Issue: 5 Linguagem: Português

10.56798/rgc-05-2021-08

ISSN

2594-9020

Autores

Lucas da Silva Mares, Marcus Felipe Gama, Gustavo André de Araújo Santos,

Tópico(s)

Rural Development and Agriculture

Resumo

O comércio eletrônico é um modo de comércio que realiza suas transações através de plataformas e dispositivos eletrônicos. Surgiu em meados da década de 1990 nos Estados Unidos, com Amazon.com como a primeira loja online. Com a globalização e os avanços tecnológicos, o e-commerce consolidou-se no mercado global, revolucionando a forma como compramos e vendemos mercadorias em diferentes tipos de transações. No Brasil, o e-commerce ao longo dos anos tem mostrado crescimento contínuo no faturamento e a adesão de novos e-consumidores. Os resultados mostraram que fatores como preços, conveniência, variedade de produtos são variáveis determinantes para a adesão das lojas virtuais pelos consumidores rondonenses.

Referência(s)
Altmetric
PlumX