
A importância da música para crianças com Transtorno do Espectro Autista-TEA
2022; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 11; Issue: 11 Linguagem: Português
10.33448/rsd-v11i11.34181
ISSN2525-3409
AutoresRita de Cássia Soares Duque, Joab Aguiar do Nascimento, Deivid Alex dos Santos, Marttem Costa de Santana, Marciele Dias Santos Cabeleira, Selmiléia Franciane de Andrade, Giovanna Silva Ramos, Wellington Santos de Paula, Nara Oliveira Júlio, Lívia Barbosa Pacheco Souza,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoO Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um transtorno no desenvolvimento, que se apresenta, geralmente, no início da infância. Tem por característica prejuízos na capacidade de interação social, habilidades de comunicação e comportamentos antissociais. Desta forma, a criança autista apresenta sinais que podem ser percebidos por meio da observação com outras crianças, principalmente no que diz respeito à interação social. Sabe-se que diversos recursos podem auxiliar essas crianças, e, pensando nisso, o presente trabalho tem por objetivo identificar na literatura a importância do uso da música no desenvolvimento de crianças com TEA. Essa é uma pesquisa que se apresenta com uma responsabilidade social e científica ao se pensar em crianças com TEA, fazendo pensar a importância da música no tratamento desse transtorno e a importância do estudo do mesmo na área da educação, a fim de melhores resultados ao se trabalhar com crianças que apresentem o transtorno. A partir dos resultados, percebeu-se que a música é um grande instrumento para o desenvolvimento de crianças com o TEA, pois, por meio dela a criança irá romper-se do isolamento social para assim favorecer sua comunicação, sua expressão e sua manifestação, estimulando-a para que obtenha novos modos de se interacionar.
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