A utilização do Data show em sala de aula: o que dizem os alunos de uma escola da rede estadual da cidade Picos - PI

2022; Brazilian Journal of Development; Linguagem: Português

10.34117/bjdv8n8-341

ISSN

2525-8761

Autores

Vanderlan Feitosa De Macêdo, Geiza de Lima Araujo, Viviane Barbosa Dos Santos, Ana Gabriele de Moura Rodrigues, Alane Feitosa De Macedo, Mаurício Pеrеirа Bаrros, João Bosco Pinheiro Ribeiro, Ivanilde Araujo De Sousa,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

O presente artigo faz parte de um projeto de pesquisa e tem como objetivo, compreender a perspectiva dos alunos sobre a utilização que os professores fazem com o data show em sala de aula. Os resultados apresentados foram obtidos através de uma pesquisa de abordagem qualitativa. Inicialmente foi realizado um levantamento bibliográfico, que possibilitou-nos construir um breve contexto sobre tecnologia ressaltando que esta se modificou conforme a evolução constante da sociedade, bem como o importante papel que a mesma representa no processo educativo. Em seguida buscamos nos dizeres dos alunos pesquisados elementos para compreender a forma que o recurso é utilizado, bem como os pontos positivos e negativos e suas possíveis contribuições. Finalizando as análises, constatou-se que o uso do data show pode trazer contribuições tanto para o ensino, quanto para a aprendizagem, quando este é usado de forma adequada.

Referência(s)
Altmetric
PlumX