
“What the hell are you talking about?”
2022; PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO; Volume: 51; Linguagem: Português
10.23925/2237.759x.2022v51.e58359
ISSN2237-759X
Autores Tópico(s)Media Studies and Communication
ResumoAo longo das duas últimas décadas o Reality TV obteve enorme sucesso comercial e de audiência, o quetem motivado estudos em diferentes áreas acadêmicas. O propósito deste estudo é identificar dimensões de variação lexical (BERBER SARDINHA, 2014b) dos Reality TV shows Norte-americanos. O corpus do estudo – uma amostra extraída do Corpus of American Reality TV shows, composta por 260 textos de 13 tipos diferentes, totalizando mais de dois milhões de palavras – foi etiquetado com o Biber Tagger e a Análise Multidimensional Lexical (BEREBER SARDINHA, 2019) foi empregada identificando sete dimensões de variação lexicais compreendendo os principais tópicos/discursos desse registro.
Referência(s)