Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Integração das tecnologias da informação e comunicação no espaço escolar e sua interlocução com o projeto político pedagógico: uma revisão sistemática da literatura

2022; Volume: 6; Linguagem: Português

10.15536/reducarmais.6.2022.2930

ISSN

2237-9185

Autores

Mateus Brito, Francisco Herbert Lima Vasconcelos, Edgar Marçal,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar trabalhos que tratam sobre a integração das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no espaço escolar e sua interlocução com o Projeto Político Pedagógico (PPP). A pesquisa trata-se de uma Revisão Sistemática da Literatura (RSL) com natureza quanti-qualitativa na metodologia. Como resultado, constatou-se que ainda existe uma carência de pesquisas que relacionem as tecnologias ao PPP das escolas. Verificou-se a relevância do uso das TICs e observou-se que as escolas citam sobre as TICs, mas não descrevem como seria a integração das tecnologias nos processos educacionais.

Referência(s)