
Sala de Recursos Multifuncionais: Um estudo de caso sobre o processo de inclusão nas escolas públicas municipais de São Luís/MA
2022; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 11; Issue: 12 Linguagem: Português
10.33448/rsd-v11i12.35095
ISSN2525-3409
AutoresIran Alves da Silva, José Carlos Guimarães, Rita de Cássia Soares Duque, Poliana Kassia Nascimento Silva, Selmiléia Franciane de Andrade, Marttem Costa de Santana, Wellington Santos de Paula, Rubia Clara Nascimento de Oliveira, Nilcelio Sacramento de Sousa,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEste artigo teve como objetivo compreender de que forma as escolas públicas municipais da cidade de São Luís/MA promovem a inclusão de pessoas com deficiência por meio de suas salas de recursos multifuncionais. A metodologia utilizada foi a abordagem qualitativa onde ocorreu diversas análises documentais, refletindo diversas linhas de pesquisa desse tema. Os resultados da pesquisa apontam para uma legislação robusta sobre educação a nível nacional e estadual para a educação especial, entretanto, no município em questão encontrou-se poucos pontos atinentes à essa discussão, o que sugere, hipoteticamente, que a execução dessas políticas nas escolas, também, é ausente. E como proposituras elaborou-se propostas pedagógicas afim de contribuir na reflexão dos docentes e discentes, no que se refere as questões referentes a educação especial e inclusiva.
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