Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Proposta de metodologia de design de personagens e seu uso na criação de mascotes para empresas e setores

2022; Linguagem: Português

10.5151/jopdesign2022-43

ISSN

2318-6968

Autores

Ítalo Silva, Carlos Daniel Venâncio Marques, Leanjoelson Souza Andrade, Helton De Jesus Costa Leite Bezerra,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Devido a problemas na relação com seu público-alvo, muitas empresas acabam optando por adotar o uso de um personagem que possa se comunicar com seus usuários. Existem várias metodologias voltadas para a criação de tais personagens, porém grande parte delas ou é muito geral ou estão voltadas para o contexto de histórias e jogos, e deixam de abordar aspectos importantes para a relação entre empresa e cliente. A hipótese central é a possibilidade da aplicação do Design de Personagens no processo de humanização de empresas e setores específicos, produzindo uma proposta de metodologia como resultado.

Referência(s)
Altmetric
PlumX