Desempenho do trabalho e sua influência na qualidade do serviço dos funcionários do município de Puebloviejo Cantão, Los Ríos

2022; Brazilian Journal of Development; Volume: 4; Issue: 3 Linguagem: Português

10.34140/bjbv4n3-027

ISSN

2596-1934

Autores

Luis Alfredo Paz Murillo, Kenny Alfonso Torres Toapanta, Héctor Jhexon Averos Jiménez, Tanya Isabel Narváez Rendón,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O presente trabalho de pesquisa foi orientado pelo desenho descritivo-explicativo de corte transversal, também conhecido como desenho causal. O foco desta pesquisa foi aplicado e descritivo, pró-ativo porque as variáveis foram medidas e analisadas sobre os fatores que influenciam o desempenho do trabalho dos funcionários na influência da qualidade do serviço, estes fatores têm aspectos quantitativos que permitiram conhecer o nível de competência trabalhista que os funcionários têm em termos de qualidade dos serviços públicos. Nesta pesquisa, a população consistia de 100 funcionários atendendo o município de Cantón Puebloviejo. A pesquisa foi enviada por correio, on-line, e consistiu de perguntas importantes sobre as variáveis do estudo para a coleta de dados. Como instrumentos de coleta de dados, foi utilizado o questionário, que é um método de perguntas com uma relação, com lógica e escrito em linguagem simples e clara. A aplicação dos questionários foi realizada através do envio dos respectivos e-mails a cada funcionário selecionado, com o qual foi estabelecido contato prévio para fornecer-lhes as informações necessárias sobre o objetivo, importância e significado da presente pesquisa, todo este processo foi previamente coordenado com as autoridades do município de Puebloviejo. Por meio do sistema de pesquisa foi determinado que o trabalho dos funcionários é competente para o funcionamento do município, é interpretado que o trabalho realizado é gerenciado eficazmente; há um desempenho de trabalho eficiente; considera-se que o trabalho dentro da instituição é confiável; os clientes demonstram satisfação com a atenção recebida pelos trabalhadores; o grau de aceitação que eles estão fortalecendo com seus usuários no serviço que prestam é considerado empático; o desempenho do trabalho influencia a Qualidade do Serviço; a dimensão da Produtividade do Trabalho influencia a dimensão da Confiabilidade e a dimensão da Eficiência do Trabalho influencia a dimensão da Empatia.

Referência(s)
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