Artigo Acesso aberto Produção Nacional

A percepção dos estudantes sobre agrotóxicos em uma escola da zona rural no município de Aral Moreira (MS)

2022; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO; Volume: 17; Issue: 5 Linguagem: Português

10.34024/revbea.2022.v17.12770

ISSN

1981-1764

Autores

Fernanda Adriéli Trenkel, Léia Mendes Guedes, Lucas Limeira Rodrigues, Bruno Henrique Feitosa,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

O Brasil atualmente é um dos principais produtores agrícolas do mundo, e tem sido um processo trabalhoso incorporar questões ambientais nas escolas. Um grande desafio do ensino é fornecer uma aprendizagem significativa, para isso é preciso identificar os conhecimentos e vivências dos estudantes. O presente trabalho teve como objetivo analisar a percepção de alunos do ensino médio referente ao uso do agrotóxico, enfatizando o conhecimento prévio dos mesmos. Destacando a importância de discutir conceitos envolvendo o uso dos agrotóxicos e os impactos por eles ocasionados. Verificou-se que apesar da influência social em que vivem, os mesmos apresentam uma sensibilidade confusa referente aos efeitos proporcionados pela aplicação dos agrotóxicos no ambiente.

Referência(s)