
INTELIGÊNCIA COMPETITIVA NO MERCADO DE BUSINESS PROCESS OUTSOURCING (BPO) : ESTUDO DE MÉTODOS APLICADOS
2016; Revista Inteligência Competitiva; Volume: 6; Issue: 2 Linguagem: Português
10.24883/iberoamericanic.v6i2.152
ISSN2236-210X
Autores Tópico(s)Outsourcing and Supply Chain Management
ResumoAbordou métodos de Inteligência Competitiva em uma empresa de Business Process Outsourcing (BPO). Como problema, detectou-se uma lacuna na literatura, sobretudo de Administração, envolvendo abordagens empíricas de métodos de Inteligência Competitiva. Objetivou-se investigar como são definidas as necessidades de informação, periodicidade, captação externa e interna, fontes e produtos de inteligência. Metodologicamente, a pesquisa qualitativa e descritiva envolveu entrevistas semiestruturadas com gestores de IC. Constatou-se o uso de análises estratégicas mercadológicas, fontes de informação externas e internas, informações mapeadas de forma cíclica e por terceiros. A definição de necessidades parte da diretoria comercial, que gera produtos informacionais para a decisão estratégica.
Referência(s)