
O ensino de Geografia por meio do turismo pedagógico: uma proposta para Cornélio Procópio PR
2022; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; Volume: 26; Linguagem: Português
10.5902/2236499465666
ISSN2236-4994
AutoresCésar Augusto de Lima, Vanessa Maria Ludka,
Tópico(s)Geography and Education Methods
ResumoO turismo pedagógico pode ser utilizado como uma metodologia para o ensino da Geografia, utilizando atrativos turísticos relevantes no contexto histórico e cultural de uma cidade. O objetivo desta pesquisa é apresentar uma proposta metodológica para o ensino de Geografia por meio do turismo pedagógico em Cornélio Procópio-PR. Metodologicamente esta pesquisa foi realizada por meio de leituras e levantamentos bibliográficos de autores que discutem a relação do turismo com a educação, como Ferretti (2002), Hora e Cavalcanti (2003) e Castro (2006), além da obtenção de dados em sites públicos e da realização de pesquisa de campo. Os resultados desta pesquisa permitem discutir os principais atrativos turísticos de Cornélio Procópio, dentro de uma nova perspectiva no ensino de Geografia, a qual possibilitou uma proposta para a realização do turismo pedagógico.
Referência(s)