“Tão pouco heráldica a vida”, o racional, o razoável e a interdisciplinaridade: transposição didática e perspectiva CTS no diálogo entre literatura e ensino

2022; Brazilian Journal of Development; Volume: 8; Issue: 10 Linguagem: Português

10.34117/bjdv8n10-187

ISSN

2525-8761

Autores

Fernando Bruno Antonelli Molina Benites, Alessandra Dutra, Awdry Feisser Miquelin,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

Este artigo traz reflexões sobre o diálogo entre criação literária e ensino, direcionadas para a obra de Álvaro de Campos e com base nos referenciais de Transposição Didática (TD) e na concepção de Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS). Vêm a lume também a racionalidade, razoabilidade e interdisciplinaridade, visando, além da mediação pedagógica pelo professor, levantar possibilidades de estratégias de ensino diferenciadas, alternativas e interdisciplinares.

Referência(s)
Altmetric
PlumX