Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

A experiência do cliente no projeto de design de interiores da Gucci Garden Galleria

2022; Volume: 7; Issue: 3 Linguagem: Português

10.29147/datjournal.v7i3.650

ISSN

2526-1789

Autores

Maria Elvira Ferreira Rosete, Gilbertto Prado,

Tópico(s)

Diverse academic and cultural studies

Resumo

O artigo apresenta as teorias da economia da experiência e o do design experiencial como novas abordagens no processo de criação de projetos de design de interiores de lojas. Como objeto de análise, definimos a Gucci Garden Galleria, loja conceito da marca Gucci em Florença na Itália. Através deste caso, demonstraremos como o projeto de design de interiores pode adquirir maior potencial criativo ao utilizar várias linguagens artísticas. Entendemos que os conceitos da economia da experiência e do design experiencial demonstram que existe uma nova demanda de mercado de consumo. O ambiente da loja deve oferecer mais do que a venda de produtos. As lojas para conquistar e fidelizar os seus clientes devem propor experiência.

Referência(s)
Altmetric
PlumX