
A experiência do cliente no projeto de design de interiores da Gucci Garden Galleria
2022; Volume: 7; Issue: 3 Linguagem: Português
10.29147/datjournal.v7i3.650
ISSN2526-1789
AutoresMaria Elvira Ferreira Rosete, Gilbertto Prado,
Tópico(s)Diverse academic and cultural studies
ResumoO artigo apresenta as teorias da economia da experiência e o do design experiencial como novas abordagens no processo de criação de projetos de design de interiores de lojas. Como objeto de análise, definimos a Gucci Garden Galleria, loja conceito da marca Gucci em Florença na Itália. Através deste caso, demonstraremos como o projeto de design de interiores pode adquirir maior potencial criativo ao utilizar várias linguagens artísticas. Entendemos que os conceitos da economia da experiência e do design experiencial demonstram que existe uma nova demanda de mercado de consumo. O ambiente da loja deve oferecer mais do que a venda de produtos. As lojas para conquistar e fidelizar os seus clientes devem propor experiência.
Referência(s)