
Diretrizes para o design de conteúdos digitais de história da arte
2022; Volume: 7; Issue: 3 Linguagem: Português
10.29147/datjournal.v7i3.595
ISSN2526-1789
AutoresElenir Carmen Morgenstern, Marli Teresinha Everling, Helena Morgenstern Zamberlan, Lucas Ferreira da Silva, Maria José Goulão,
Tópico(s)Open Education and E-Learning
ResumoApresentamos um recorte da investigação “Design de moda barroco brasileiro/catarinense e barroco português: produção de conteúdo virtual didático/instrucional”. O objetivo geral do estudo referido foi “Mapear os principais cruzamentos materiais e conceituais entre barroco brasileiro/catarinense e Barroco português, focalizando o Design de Moda, com vistas a produção de conteúdo virtual didático/instrucional, que apoie práticas de ensino, pesquisa e extensão universitária”. Conectada ao Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património (CEAACP)/Portugal), vinculada a Universidade de Coimbra, a pesquisa contou com apoio financeiro da FAPESC e do FAP UNIVILLE. O estudo desdobra o processo e resultados referentes ao quarto objetivo específico da aludida pesquisa: “Projetar e desenvolver materiais virtuais didáticos/instrucionais, de apoio ao ensino, pesquisa e extensão universitária, a partir dos resultados da investigação teórica”. Em seu delineamento, o artigo apresenta a metodologia aplicada, referente ao projeto e desenvolvimento do conteúdo didático virtual, demonstra e discute os resultados obtidos, relacionados à definição de diretrizes para a produção audiovisual e desenvolvimento de manual.
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