Impacto da COVID-19 na agência de viagens Jetur, rent -a - car e imobiliária: Província de Luanda

2022; Brazilian Journal of Development; Volume: 8; Issue: 10 Linguagem: Português

10.34117/bjdv8n10-259

ISSN

2525-8761

Autores

Anilda Albina Avelino César, Franklim Lukibo Bivingo, Pedro Bráz Paca, Leonilde Francisco João Xavier, Bernardo Kunjuca Lúcio Serafim,

Tópico(s)

Urban Development and Societal Issues

Resumo

A Covid-19 impactou negativamente o sector económico por todo mundo pelas restrições na circulação de pessoas. Diante deste cenário as Agências de Viagens por todo mundo estão em decandência por contas da pandemia da Covid-19 que limitou a realização de viagens para fins de turismo e outros. Angola com inumeras potencialidades turísticas impôs limitações na circulação de vôos internacionais e nacionais no dia 27 de Março de 2020. Esta pesquisa tem como objectivo: Compreender o impacto causado pela Covid-19 na Agência de Viagens Jetur, Rent-A -Car e Imobiliária, localizada na província de Luanda. A metodologia para esta pesquisa encontra-se fundamentada na abordagem descritiva, de corte transversal, caracterizando-se como um estudo quantitativo. Os resultados obtidos, através da aplicação de um questionário apontam que cerca de 100% dos agentes turísticos da Agência de Viagem objecto de estudo reconhecem ter havido despedimentos de funcionários durante o período da pandemia da Covid-19; 50% dos inquiridos aponta para reenbolso de valores por parte da Agência de Viagens como a solução mais correcta tendo em conta o cancelamento de actividades de turismo; 30% da população inquirida aponta para reagendamento das viagens como a solução por parte da Agência de Viagens para com os clientes/consumidores. Mediante o estudo realizado percebeu-se que a pandemia da Covid-19 provocou um impacto negativo do ponto de vista económico, tendo em conta o comportamento da procura dos serviços no período antes e durante a Covid-19.

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