
Educação Física no ensino médio: relato dos estudantes de uma escola pública em Balneário Camboriú/SC
2022; Volume: 27; Issue: 294 Linguagem: Português
10.46642/efd.v27i294.3399
ISSN1514-3465
AutoresAlexandre Schiestl, Ana Paula Maurília dos Santos,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoO presente estudo é fruto de uma pesquisa de campo, tendo como objetivo geral investigar, a partir da percepção dos estudantes do Ensino Médio, como são as aulas de Educação Física e os conteúdos trabalhados pelos professores. Um questionário validado e adaptado referente à temática foi utilizado para coleta de dados, em que quarenta estudantes de uma escola da rede pública em Balneário Camboriú/SC foram analisados. Os resultados demonstram que as modalidades mais praticadas nas aulas são: futebol, futsal, voleibol e o tênis de mesa; e que há outras modalidades de interesse dos alunos. Esses dados poderão servir como base para o planejamento das aulas de Educação Física.
Referência(s)