Tecnologia educacional: as mídias no âmbito escolar, como recurso tecnológico para docentes, e alunos da atualidade

2022; Brazilian Journal of Development; Volume: 8; Issue: 11 Linguagem: Português

10.34117/bjdv8n11-122

ISSN

2525-8761

Autores

Lucilene Pereira de Oliveira, Rafael Pires Pinheiro, Jose Orlando Barbosa de Oliveira, Francy Leyla Salazar da Silva,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

O presente artigo tem por objetivo primordial apresentar uma reflexão sobre concepções, definições e conceito de Tecnologia Educacional e das mídias como ferramenta aos alunos e professores. Partindo desse pressuposto, propôs-se o estudo bibliográfico, acompanhado da pesquisa de campo, numa metodologia qualitativa de cunho descritivo, buscou-se captar o fenômeno adotando técnicas e instrumentos do tipo: entrevista e questionários para a coleta de informações. Como resultados, se encontra mencionados aqui os esclarecimentos e afirmativas registradas pelos autores e teóricos especialistas no assunto, além do tratamento das informações obtidas por meio da análise dos dados coletados que fielmente buscou-se retratar a realidade das escolas da rede pública estadual de ensino médio no que diz respeito ao uso de recursos tecnológicos na prática pedagógica, sendo possível avaliar o uso dos laboratórios de informática das escolas, o acesso e uso dos recursos de multimídias disponibilizados, bem como perceber as impressões em relação a formação continuada e anseios de novas tecnologias, materiais, conteúdos para os professores e alunos.

Referência(s)
Altmetric
PlumX