Tecnologia educacional: as mídias no âmbito escolar, como recurso tecnológico para docentes, e alunos da atualidade
2022; Brazilian Journal of Development; Volume: 8; Issue: 11 Linguagem: Português
10.34117/bjdv8n11-122
ISSN2525-8761
AutoresLucilene Pereira de Oliveira, Rafael Pires Pinheiro, Jose Orlando Barbosa de Oliveira, Francy Leyla Salazar da Silva,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoO presente artigo tem por objetivo primordial apresentar uma reflexão sobre concepções, definições e conceito de Tecnologia Educacional e das mídias como ferramenta aos alunos e professores. Partindo desse pressuposto, propôs-se o estudo bibliográfico, acompanhado da pesquisa de campo, numa metodologia qualitativa de cunho descritivo, buscou-se captar o fenômeno adotando técnicas e instrumentos do tipo: entrevista e questionários para a coleta de informações. Como resultados, se encontra mencionados aqui os esclarecimentos e afirmativas registradas pelos autores e teóricos especialistas no assunto, além do tratamento das informações obtidas por meio da análise dos dados coletados que fielmente buscou-se retratar a realidade das escolas da rede pública estadual de ensino médio no que diz respeito ao uso de recursos tecnológicos na prática pedagógica, sendo possível avaliar o uso dos laboratórios de informática das escolas, o acesso e uso dos recursos de multimídias disponibilizados, bem como perceber as impressões em relação a formação continuada e anseios de novas tecnologias, materiais, conteúdos para os professores e alunos.
Referência(s)