Educação e inclusão: a função do profissional de apoio para a atuação com alunos com transtorno do Espectro Autista (TEA)
2022; Brazilian Journal of Development; Volume: 8; Issue: 11 Linguagem: Português
10.34117/bjdv8n11-062
ISSN2525-8761
AutoresDavi Milan, Erica Dantas da Silva, Paula Paraguassú Brandão, Evandro de Oliveira Brito, Fábio José Antônio da Silva, Monique Machado Corrêa, João Batista Lucena, Rosa Maria Ferreira dos Santos Almeida, Adriana de Menezes, Cristiane Leite Dos Santos,
Tópico(s)International Relations and Autism
ResumoO estudo em questão alude sobre a função do profissional de apoio, verificamos que o profissional de apoio, é o profissional que auxilia o professor de sala no seu cotidiano pedagógico juntamente com os indivíduos com deficiência em suas atividades, funções que perpassam aspectos basilares do bem-estar físico do educando, bem como atua nas questões escolares auxiliando-o no cumprimento das suas atividades e desenvolvimento físico, mental e social. Assim o objetivo do mesmo é analisar a função do profissional de apoio no que concerne o seu trabalho com alunos que possuem o transtorno do espectro autista - TEA. A metodologia do presente estudo molda-se por ser uma revisão bibliográfica, considerando que providenciamos na literatura científica, aclarações de diversos autores que pontuam sobre o assunto em pauta. Conclui-se, por conseguinte, do estudo realizado o quão importante se faz a atuação do profissional de apoio, a importancia de sua qualificação adequada para lidar com os educandos que possuem deficiência, uma vez que estará contribuindo, para a efetivação da inclusão da criança com TEA, atuando de forma conjunta com o docente da sala regular.
Referência(s)