Desenvolvimento de empresas, mercados, produtos e marcas no mercado de cacau do Equador
2022; Brazilian Journal of Development; Volume: 4; Issue: 4 Linguagem: Português
10.34140/bjbv4n4-029
ISSN2596-1934
AutoresJéssica Priscilla García Noboa,
Tópico(s)Global Trade and Competitiveness
ResumoO atual modelo de desenvolvimento de empresas, mercados, produtos e marcas, gera interesse dentro da estrutura dos mercados equatorianos, que através de seus produtos e marcas, tentam intervir competitivamente no mercado global, levantando a necessidade de examinar com mais precisão os mecanismos, estratégias , inovação, entre outros. A análise deste caso permite-nos perceber como as empresas têm vindo a desenvolver-se no mercado internacional, e como as marcas são peça fundamental na divulgação de um produto inovador, que tem um valor acrescentado que os torna autênticos, e que são importantes para serem competitivos no mercado mundial. O chocolate é tomado como exemplo, pois é um dos produtos mais importantes do Equador, abre novos horizontes em um mundo globalizado, embora o Equador seja um país subdesenvolvido, é rico em recursos naturais, o que o motiva cada vez mais mudando sua produtividade estrutura, para tentar liderar o mercado e obter melhorias nos indicadores macroeconômicos.
Referência(s)