Artigo Acesso aberto Produção Nacional

EDUCAÇÃO E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: POLÍTICAS PÚBLICAS INSTITUIDORAS DE NOVOS COMPORTAMENTOS NOS TEMPOS PANDÊMICOS DA COVID-19 IMPLEMENTADAS NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS, MINAS GERAIS

2022; Volume: 6; Issue: 02 Linguagem: Português

10.46551/259498102022024

ISSN

2594-9810

Autores

Filomena Luciene Cordeiro Reis, Wenceslau Gonçalves Neto,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

Em 2020, um novo cenário se apresentou à humanidade motivado pela pandemia do Coronavírus. Uma realidade impactante em várias dimensões, contudo, revelando desafios para o campo educacional, objeto de nosso estudo. Como lidar com essa situação nas escolas, em especial, na rede pública em Montes Claros, Minas Gerais? Frente a essa situação, como essa crise pandêmica do Covid-19 estabeleceu as relações educacionais? Quais as políticas públicas implementadas para o Município de Montes Claros? As normas, atos administrativos do poder executivo, instituíram novos comportamentos na área de educação em Montes Claros? Com essas e outras indagações, a pesquisa objetivou estudar as legislações que conceberam experiências educacionais durante a pandemia do Covid-19 em escolas públicas na citada cidade. Para tanto, a metodologia utilizada constituiu de revisão de literaturas e análise dos atos administrativos e outros documentos sobre o assunto, caracterizando como uma pesquisa qualitativa.

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