
A AUTONOMIA DE PROFESSORES
2005; Volume: 5; Issue: 11 Linguagem: Espanhol
10.31496/rpd.v5i11.87
ISSN1519-0919
AutoresNilza Consuelo Alves Pinheiro,
Tópico(s)Educational Practices and Policies
ResumoJose Contreras Domingo formou-se em Ciencias da Educacao na Universidade Complutense de Madri e tornou-se Doutor em Ciencias da Educacao pela Universidade de Malaga, onde foi professor de 1983 a 1992. Desde 1992, atua na Universidade de Barcelona, no Departamento de Didatica e Organizacao Educacional. Escreveu as seguintes obras: Ensenanza, Curriculum y Profesorado. Introduccion Critica a la Didactica. (Madri, 1990; 2a ed. 1994), Models d’investigacio a l’aula ( em co-autoria com Angel Perez Gomez y Felix Ângulo Rasco). (Barcelona, Universitat Oberta de Catalunya, 1996) e La Autonomia Del Profesorado (Madri, 1997; 2a ed. 1999). Contreras e membro dos Conselhos de Redacao das revistas Investigacion em la Escuela (Universidade de Sevilha), Temps d’Educacio (Universidade de Barcelona), da revista eletronica Heuresis (Universidade de Cadiz) e da secao em lingua espanhola da revista eletronica Education Policy Analysis Archives (Arizona State University).
Referência(s)