Proposta de implementação do sistema Customer Relationship Management – CRM em uma escola: estudo de caso no Centro Educacional Passinho de Anjo
2022; Linguagem: Português
10.32749/nucleodoconhecimento.com.br/administracao/crm-em-uma-escola
ISSN2448-0959
AutoresCaiane Cassia Alves de Oliveira, Isabela Mantoan Costa, José Carlos Alves Roberto, José Roberto Lira Pinto,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEste artigo visa demonstrar a importância de uma empresa do ramo educacional conhecer seu público-alvo para oferecer serviços em conformidade com os anseios e expectativas dos clientes (alunos), os fidelizando. À vista disso, a questão norteadora deste estudo foi: como a ferramenta CRM pode contribuir para a melhoria na escola investigada? Sendo assim, este estudo teve como objetivo propor a implementação do sistema de CRM (Customer Relationship Management) no Centro Educacional Passinho de Anjo (CEPA), com o intuito de otimizar o processo de relacionamento com os clientes. Como ferramenta metodológica, utilizou-se o estudo de caso de natureza aplicada, quanto aos fins, buscou-se desenvolver de forma descritiva e explicativa. A proposta de melhoria da empresa foi desenvolvida após o diagnóstico organizacional, onde verificou-se que a falta de um software de gestão escolar, afetava o setor administrativo e o setor de marketing da instituição. Desta forma, foi proposto a implementação do sistema CRM para administração do relacionamento com os clientes.
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