
Educação Ambiental e descarte de medicamentos: percepções e criticidade
2022; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO; Volume: 17; Issue: 6 Linguagem: Português
10.34024/revbea.2022.v17.13034
ISSN1981-1764
AutoresCisnara Pires Amaral, Amanda Leitão Gindri, Liana Pedrolo Canterle,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoA atividade teve o intuito de desenvolver o protagonismo e a criticidade em relação ao descarte incorreto de medicamentos, oportunizando aos alunos a verificação da importância da Educação Ambiental dentro da comunidade para reavaliar hábitos e atitudes em relação ao meio ambiente. Foi realizada durante a Semana do Lixo Zero, onde contextualizou-se o tema “descarte de medicamentos” com o conteúdo “bioacumulação e magnificação trófica”. Verificou-se o engajamento, a preocupação após as leituras, a capacidade de argumentação, a produção de folders lançados no instagram, a disseminação de informações para a comunidade escolar e a preocupação em relação aos desequilíbrios.
Referência(s)