Artigo Acesso aberto Produção Nacional

A RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

2022; Arche Scientific and Editorial Consultancy; Volume: 8; Issue: 11 Linguagem: Português

10.51891/rease.v8i11.7858

ISSN

2675-3375

Autores

Ademir Rodrigues Gomes, Adriano Bismark da Silva Lucas, Carla Maria de Barros Loureiro Reis, Cleudy Natalina da Silva Campos, Eneida Teixeira de Castro, Giovana Teixeira Duarte, Isabel Silva Magalhães, Liliame Raquel de Souza e Silva, Rosimeire dos Santos Pereira Meira,

Tópico(s)

Linguistics and Education Research

Resumo

A relação entre professor e aluno se desenvolve em todo o processo escolar, não se restringe às situações de aprendizagem na educação infantil, envolvendo atenção e afetividade entre os participantes. O desenvolvimento da prática docente compreende a construção da relação entre professores e as crianças da educação infantil. O objetivo geral deste estudo é discutir sobre o desenvolvimento da relação entre o professor e alunos na educação infantil, em prol da aprendizagem escolar das crianças. Este estudo se qualifica como uma pesquisa bibliográfica. A relevância deste estudo consiste na condição de que o desenvolvimento da aprendizagem passa pela construção de relações no ambiente escolar, que abrange professores, alunos, equipe pedagógica e demais funcionários da escola. A relação entre professor e aluno é essencial no desenvolvimento da aprendizagem das crianças na educação infantil, passa pelos fatores de afetividade, cuidado, educação, emoções e sentimentos.

Referência(s)