Prática avaliativa no cotidiano escolar: um olhar sobre algumas escolas da cidade de Lichinga
2022; Volume: 1; Linguagem: Português
10.22481/redupa.v1.11427
ISSN2764-8028
AutoresAbissalão Rafael Saimone Chadza, Leonardo Guerra Machesso, Almeida Meque Gomundanhe,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoEste artigo tem como objetivo compreender a prática da avaliação da aprendizagem no dia-a-dia da escola, num breve olhar sobre algumas escolas secundárias da Cidade de Lichinga. Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo, sendo que para a recolha de dados optou-se pela técnica de entrevista semiestruturada que foi administrada a cinco professores que lecionam nas escolas secundárias da Cidade de Lichinga, Província de Niassa, Moçambique. Os resultados obtidos evidenciam a persistência de uma avaliação carateristicamente classificatória, descontextualizada ao ensino e realiza-se desconectada do processo de ensino e aprendizagem e que não impacta nos resultados do ensino pretendidos.
Referência(s)