
A PRÁTICA DA LEITURA E DA ESCRITA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
2022; Arche Scientific and Editorial Consultancy; Volume: 8; Issue: 11 Linguagem: Português
10.51891/rease.v8i11.7582
ISSN2675-3375
AutoresSilvia Goulart Ferreira, Líbia Kicela Goulart, Dulce Helena Pontes-Ribeiro,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoEste artigo tem o objetivo de situar o leitor em relação à realidade, ainda insatisfatória, do processo de ensino-aprendizagem da leitura e da escrita nas escolas públicas brasileiras, bem como, apresenta as contribuições dos documentos norteadores cujo objetivo é o de orientar o docente tanto na à utilização do currículo quanto no planejamento de suas aulas, propiciando o ensino de conteúdos essenciais para a educação básica. Além disso, aborda, separadamente, aspectos importantes da leitura e da escrita que precisam ser incorporados à práxis docente de forma a garantir uma aprendizagem da língua de forma mais satisfatória.
Referência(s)