Artigo Acesso aberto Produção Nacional

CAMINHOS PARA UM ENSINO MEDIADO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS

2022; Arche Scientific and Editorial Consultancy; Volume: 8; Issue: 11 Linguagem: Português

10.51891/rease.v8i11.7583

ISSN

2675-3375

Autores

Silvia Goulart Ferreira, Líbia Kicela Goulart, Dulce Helena Pontes-Ribeiro,

Tópico(s)

Linguistics and Language Studies

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar algumas das mudanças que se tornaram imprescindíveis na prática docente em relação ao ensino da Língua Portuguesa. Primeiramente a respeito da questão do letramento como uma perspectiva de ensino de leitura e de escrita que vai além da mera junção de letras e sílabas e, em seguida, os multiletramentos que vêm para dar voz aos letramentos que foram surgindo com a vida moderna. Além disso, apresentamos alguns letramentos digitais que podem contribuir para o desenvolvimento de habilidades essenciais para a participação dos alunos no mundo. E, por último, a importância do uso das tecnologias como aliadas ao ensino e ao desenvolvimento de alunos digitalmente letrados.

Referência(s)