Vivências de um período de pandemia para crianças e adolescentes na escola: relato de experiência
2022; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA; Volume: 19; Issue: 44 Linguagem: Português
10.5007/1807-0221.2022.e86723
ISSN1807-0221
AutoresMaria Cecília Da Lozzo Garbelini, João Victor Pereira da Silva, Fernanda de Andrade Galliano Daros Bastos, Graziele Francine Franco Mancarz, Leide da Conceição Sanches,
Tópico(s)Healthcare during COVID-19 Pandemic
ResumoObjetivou-se apreender sobre a percepção das crianças e adolescentes no que se refere ao impacto que a pandemia causou na comunidade escolar, por meio dos relatos de suas vivências. A ação “Qualidade de vida no contexto da pandemia” foi realizada em junho de 2021 de forma remota, pelo Google Meet, devido ao período pandêmico em relação à Covid-19. Por meio de roda de conversa foi introduzido o tema com o desenvolvimento de dinâmica, vídeo interativo e utilização de um aplicativo com feedback em tempo real. No momento seguinte foi realizada uma apresentação teórica interativa sobre a temática e término das atividades. Os 120 participantes tiveram oportunidade de se expressar e compartilhar suas ideias, emoções e percepções do período de isolamento social, com reflexões individuais e do grupo. Evidenciou-se que a roda de conversa, mesmo que aplicada remotamente, oportunizou a possibilidade de perceber as vivências dos participantes em relação ao cenário pandêmico.
Referência(s)