Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Projeto de Implantação de um E-Commerce em uma Rede de Loja de Roupas no Oeste do Paraná

2022; UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ; Linguagem: Português

10.48075/comsus.v8i2.28144

ISSN

2359-5876

Autores

Viridian Zadinello,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O objetivo deste estudo foi detalhar as etapas de implantação de um e-commerce em uma rede de lojas de roupa, visando diminuir a dependência das lojas físicas, e criando uma nova fonte de receita para a organização. Os tópicos abordados para a criação da loja online foram equipe responsável, plataforma, layout, meios de pagamento, produtos, formas de envio, marketing e divulgação, e investimento do projeto. Para obter as informações foi preciso apenas três reuniões com o empresário, e o instrumento utilizado foi a entrevista não estruturada. Quatro meses após a primeira conversa, o e-commerce da empresa foi inaugurado, cumprindo com o objetivo da intervenção. Espera-se que este trabalho auxilie empresas ou futuro empresários, que desejam ingressar no varejo online.

Referência(s)