O Marketing das Produções Musicais das Bandas Gaúchas e Catarinenses de Pop e Rock na Atualidade
2018; UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA; Volume: 2; Issue: 1 Linguagem: Português
10.14393/par-v2n1-2017-45209
ISSN2525-5568
AutoresWilliam Victor Hawerroth, André Luiz Vailati,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoPartindo da situação atual do cenário fonográfico onde as novas tecnologias estão transformando os hábitos de consumo de música em suportes físicos e digitais, este estudo exploratório analisa a divulgação das produções musicais de bandas de pop e rock na atualidade. Com base na evolução do mercado fonográfico exposta em Anderson (2006), nas essências da comunicação de marketing em Kotler, Kartajaya e Setiawan (2010) e Crescitelli e Shimp (2012), e no desempenho do marketing na era digital em Jenkins (2006), Gabriel (2010) e Longo (2014), foram entrevistados os responsáveis pela comunicação e estratégias mercadológicas de três bandas de dois estados do Sul do Brasil. Por uma de análise de conteúdo, a investigação traz percepções acerca do marketing nos ambientes virtuais através de um relacionamento mais próximo com os consumidores
Referência(s)