Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Avaliação do Produto Educacional Histórias em Quadrinhos no Processo de Ensino e Aprendizagem Jurídico: O Tribunal do Júri

2022; UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ; Volume: 6; Issue: 1 Linguagem: Português

10.3895/etr.v6n1.14949

ISSN

2594-3901

Autores

Mayara Dos Santos Santiago, Renata Gomes de Abreu Freitas,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

O produto educacional “Histórias em quadrinhos no processo de ensino e aprendizagem jurídico: o Tribunal do Júri” é uma sequência didática desenvolvida com a finalidade de trazer uma nova abordagem ao ensino e aprendizagem jurídicos, em especial ao tema Tribunal do Júri. Através do uso da metodologia ativa Storytelling os alunos criam narrativas que contemplam todas as etapas da primeira fase do Tribunal do Júri com desfecho pré-determinado pelo docente, e produzir uma história em quadrinhos para a segunda fase. O objetivo deste artigo foi trazer ao leitor os resultados da avaliação do produto educacional elaborado a partir da pesquisa realizada no mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica, analisado por uma banca constituída por oito docentes. A pesquisa se caracteriza como de natureza básica, quanto aos procedimentos é descritiva, o questionário avaliativo foi desenvolvido na escala Likert, com questões e eixos temáticos, para análise dos dados foi utilizado o programa RStudio. O produto educacional foi aprovado pelos docentes em todos os quatro eixos, destacando-se como instrumento inovador ao processo de ensino e aprendizagem jurídico no tema Tribunal do Júri.

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