
Percepções sobre gestão de tempo, desempenho e produtividade em home office
2022; Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração; Volume: 12; Issue: 3 Linguagem: Português
10.23925/recape.v12i3.53072
ISSN2237-1427
AutoresEmili Aparecida Meinerz, Nuvea Kuhn, Cláudio Edilberto Höfler, Luís Felipe Dias Lopes,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoNa presente pesquisa buscou-se compreender as percepções de colaboradores de uma agência de Publicidade e Propaganda que atuam na modalidade home office quanto a gestão de tempo, desempenho e produtividade. A pesquisa caracterizou-se como estudo de caso, qualitativa e exploratória. Para a coleta dos dados, utilizou-se de um questionário com perguntas abertas. Averiguou-se que a produtividade está diretamente atrelada à autonomia e à flexibilidade que esta metodologia de trabalho proporciona. Apesar das interferências que o ambiente domiciliar pode causar, os colaboradores conseguem gerenciam e conciliar as atividades paralelas ao trabalho sem que estas interfiram em seu desempenho.
Referência(s)