
“La Casa de Química”: relato da aplicação de um jogo didático para promover aprendizagem e diversão aos alunos de ensino médio
2022; Volume: 2; Issue: 4 Linguagem: Português
10.52832/jesh.v2i4.169
ISSN2763-6119
Autores Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoAo longo dos anos, os jogos didáticos vêm ajudando e auxiliando os profissionais de educação no processo de ensino-aprendizagem, sendo considerados uma estratégia didática promissora. Assim, com o intuito de contribuir para o aprendizado de alunos da rede pública, criou-se e aplicou-se um jogo de tabuleiro baseado na opinião de alunos de 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Raymundo Corrêa. Foram abordados assuntos de química (elementos químicos, ligações químicas, soluções, compostos inorgânicos, compostos orgânicos, etc) que são tratados ao longo do ensino médio. Os resultados demonstraram uma boa aceitação em relação ao método proposto, mostrando ser uma eficiente ferramenta para despertar e estimular o interesse dos alunos, melhorando e enriquecendo sua compreensão nos assuntos aplicados e catalisando o processo de ensino-aprendizagem.
Referência(s)