Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Aspectos teóricos da Aprendizagem Baseada em Equipes: refletindo o Ensino de Matemática

2022; Volume: 8; Issue: 17 Linguagem: Português

10.51359/2525-7668.2022.254646

ISSN

2525-7668

Autores

Rose Cátia da Silva Araújo, Gabriel de Oliveira Soares,

Tópico(s)

Diverse scientific research topics

Resumo

Este artigo tem por objetivo refletir e construir relações entre o Ensino de Matemática e a Aprendizagem Baseada em Equipes (ABE), destacando os aspectos teóricos e a organização didática que pode ser utilizada pelos professores ao optarem por essa metodologia. O propósito desta pesquisa é possibilitar aos professores de Matemática, bem como de outras áreas no âmbito da Educação Básica, noções elementares da ABE e suas etapas de desenvolvimento: preparação individual (pré-classe); garantia de preparo e aplicação dos conteúdos. Vale salientar que nesse texto, o objetivo não é apresentar a metodologia como sendo uma espécie de fórmula mágica no aprendizado da matemática, mas como um vetor no processo de ensino e aprendizagem, do aluno, fora e dentro do ambiente escolar.

Referência(s)
Altmetric
PlumX