
Aspectos teóricos da Aprendizagem Baseada em Equipes: refletindo o Ensino de Matemática
2022; Volume: 8; Issue: 17 Linguagem: Português
10.51359/2525-7668.2022.254646
ISSN2525-7668
AutoresRose Cátia da Silva Araújo, Gabriel de Oliveira Soares,
Tópico(s)Diverse scientific research topics
ResumoEste artigo tem por objetivo refletir e construir relações entre o Ensino de Matemática e a Aprendizagem Baseada em Equipes (ABE), destacando os aspectos teóricos e a organização didática que pode ser utilizada pelos professores ao optarem por essa metodologia. O propósito desta pesquisa é possibilitar aos professores de Matemática, bem como de outras áreas no âmbito da Educação Básica, noções elementares da ABE e suas etapas de desenvolvimento: preparação individual (pré-classe); garantia de preparo e aplicação dos conteúdos. Vale salientar que nesse texto, o objetivo não é apresentar a metodologia como sendo uma espécie de fórmula mágica no aprendizado da matemática, mas como um vetor no processo de ensino e aprendizagem, do aluno, fora e dentro do ambiente escolar.
Referência(s)