
NEUROEDUCAÇÃO E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM:
2022; Volume: 14; Issue: 2 Linguagem: Português
10.21680/2178-6054.2022v14n2id30410
ISSN2595-0150
AutoresKátia Regina Lopes Costa Freire, Analice Alves Marinho Santos, Débora de Alencar Franco Costa,
Tópico(s)Rural and Ethnic Education
ResumoNeste Relato de Experiência destacamos as ações, metodologias e resultados obtidos com o Projeto de Extensão “Neuroeducação, Transtornos e Dificuldades de Aprendizagem: estratégias de ensino e avaliação” promovido pelo Departamento de Educação do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O Projeto de Extensão ocorreu contou com profissionais de diversas áreas que relataram suas experiências tendo como aporte teórico os conhecimentos da Neurociências, Psicologia Social e Educação, cumprindo um dos objetivos principais dos projetos de extensão que é a articulação entre teoria e prática, sendo também, um processo educativo. Como resultados alcançados, destacamos a partilha de experiências e reflexão acerca da inclusão de alunos com Transtornos e Dificuldades de Aprendizagem.
Referência(s)