Artigo Acesso aberto Produção Nacional

PATRIMÔNIO HISTÓRICO E HUMANIDADES DIGITAIS:

2022; Volume: 18; Issue: 2 Linguagem: Português

10.21680/1984-817x.2022v18n2id28296

ISSN

1984-817X

Autores

Arnaldo Martin Szlachta, Ana Camila Tarquino da Gama,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar as possibilidades de Ensino de História utilizando recursos digitais, mais especificamente os “mapas virtuais” trabalhando a Educação Patrimonial a partir dos “lugares de memória” da ditadura civil-militar na cidade do Recife. Resultado de um trabalho de conclusão de curso, esta pesquisa começou a ser desenvolvida no início de 2020, a partir das reflexões proporcionadas pela realização do estágio em docência em história, dentro da disciplina de Estágio Supervisionado IV. O projeto foi realizado em uma escola pública estadual localizada na região metropolitana de Recife-PE, em duas turmas no terceiro ano do Ensino Médio. As atividades culminaram na construção do mapa virtual: “Mapas da memória: A Ditadura Civil-Militar na cidade de Recife”, construído pelos alunos por meio a ferramenta MyMaps, do Google.

Referência(s)
Altmetric
PlumX