
PATRIMÔNIO HISTÓRICO E HUMANIDADES DIGITAIS:
2022; Volume: 18; Issue: 2 Linguagem: Português
10.21680/1984-817x.2022v18n2id28296
ISSN1984-817X
AutoresArnaldo Martin Szlachta, Ana Camila Tarquino da Gama,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoO presente trabalho tem como objetivo analisar as possibilidades de Ensino de História utilizando recursos digitais, mais especificamente os “mapas virtuais” trabalhando a Educação Patrimonial a partir dos “lugares de memória” da ditadura civil-militar na cidade do Recife. Resultado de um trabalho de conclusão de curso, esta pesquisa começou a ser desenvolvida no início de 2020, a partir das reflexões proporcionadas pela realização do estágio em docência em história, dentro da disciplina de Estágio Supervisionado IV. O projeto foi realizado em uma escola pública estadual localizada na região metropolitana de Recife-PE, em duas turmas no terceiro ano do Ensino Médio. As atividades culminaram na construção do mapa virtual: “Mapas da memória: A Ditadura Civil-Militar na cidade de Recife”, construído pelos alunos por meio a ferramenta MyMaps, do Google.
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