
O consumo de jogos eletrônicos como um fenômeno social, cultural e histórico
2022; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 14; Issue: 2 Linguagem: Português
10.11606/issn.1984-5057.v14i2e198043
ISSN1984-5057
AutoresKarin Borges Senra, Francisco Giovanni David Vieira,
Tópico(s)ICT Impact and Policies
ResumoAo longo do tempo, o consumo de jogos eletrônicos ganhou destaque mundial por sua capacidade de movimentação do mercado e da economia. No entanto, a literatura ainda apresenta contradições na compreensão desse fenômeno, uma vez que existem diferentes perspectivas sobre o conceito, o escopo e os benefícios dos jogos eletrônicos. Diante disso, consideramos que esse fenômeno deve ser compreendido como uma construção social, envolvendo indivíduos, relações e significados. Dessa maneira, o objetivo deste trabalho é apresentar uma revisão teórica envolvendo a história e a definição dos jogos eletrônicos, compreendendo este fenômeno de consumo como cultural, social e histórico.
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