
O PACTO PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO
2022; UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE; Volume: 11; Issue: 2 Linguagem: Português
10.18616/ce.v11i2.6076
ISSN2317-2452
Autores Tópico(s)Science and Education Research
ResumoO trabalho apresenta um estudo sobre a contribuição do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM) no desenvolvimento integral dos estudantes em uma escola da rede estadual de Janduís, no Rio Grande do Norte, entre 2014 e 2015. Visa analisar as implicações do PFEM na prática pedagógica dos professores da área de Ciências Humanas, a fim de conhecer as contribuições advindas dessa formação no desafio de conceber uma educação que promova o desenvolvimento integral dos estudantes. A pesquisa é de natureza qualitativa, de cunho bibliográfico e análise documental. Como resultado, o PNEM abre espaço para a interdisciplinaridade, com foco no redesenho curricular, os estudantes são tidos como sujeitos do ensino-aprendizagem e a autorreflexão é promotora da práxis.
Referência(s)