PERCEPÇÕES DA FOTOGRAFIA DO FILME 1917 POR ESTUDANTES DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA ENVOLVIDOS NUM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM AUDIOVISUAL DE BLUMENAU/SC
2023; Volume: 11; Issue: 1 Linguagem: Português
10.33362/ext.v11i1.3003
ISSN2317-9791
AutoresRafael José Bona, Pedro Tomazoni Rodrigues de Souza,
Tópico(s)Visual Culture and Art Theory
ResumoNo presente trabalho analisa-se a percepção do filme 1917 (Sam Mendes), a partir da sua fotografia por estudantes de Publicidade e Propaganda envolvidos num projeto de extensão universitária em audiovisual (Plug in), no município de Blumenau/SC. A abordagem da pesquisa caracteriza-se como qualitativa e utiliza um roteiro de perguntas aplicado em um grupo de interlocução formado por acadêmicos bolsistas de extensão durante o segundo semestre de 2022. Os resultados revelam que os alunos têm a percepção de que o filme 1917 tem uma excelente fotografia, que toca o espectador, devido à forma como a produção dá bastante atenção na ambientação, nas cores e na configuração da criação de uma sequência contínua entre seus enquadramentos e planos. Palavras-chave: Cinema. Extensão. Fotografia. Publicidade. Propaganda.
Referência(s)