Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Estágio Curricular Supervisionado II – Gestão Escolar

2022; UNIVERSIDADE EST.PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO; Linguagem: Português

10.22633/rpge.v26i00.17710

ISSN

1519-9029

Autores

Késia Kelly Vieira de Castro, Josiel Medeiros de Aquino,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

O presente artigo apresenta a prática referente ao período do Estágio na gestão escolar da Escola Estadual José Calazans Freire, Upanema/RN, durante o VI semestre do Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo (LEDOC). O objetivo é descrever as experiências vivenciadas na realização do Estágio Curricular Supervisionado II – Gestão Escolar. Utilizou-se da pesquisa bibliográfica e documental acerca das concepções de Estágio e Educação Formal e dos relatos das experiências vivenciadas nas atividades desenvolvidas. Em decorrência disso, o estágio proporcionou uma oportunidade imprescindível para que o estagiário pudesse compreender a realidade desse espaço de educação formal, assim como contribuir nesse local por meio de práticas intervencionistas.

Referência(s)