Artigo Acesso aberto

Qualidade do sistema de apoio educacional google for education (GFE) percebida por professores universitários: uma análise de dados reais considerando idade e formação acadêmica

2023; Volume: 4; Issue: 1 Linguagem: Português

10.54745/ejerv4n1-003

ISSN

2795-448X

Autores

Maria Helena Veloso Salgado, Mauro Roberto Claro De Souza, Ivan Cardoso Sá, Sergio Roberto Da Silva, Sonidelene de Lima Vilela,

Tópico(s)

Evasion and Academic Success Factors

Resumo

As atividades pedagógicas dos professores na universidade contam com um forte elemento tecnológico. Dessa forma, possuir o ferramental tecnológico necessário contribui com o objetivo da universidade. O estudo procura identificar o grau de mensuração dos professores universitário no uso do sistema de apoio educacional denominado Google for education (GFE). Foi realizado um estudo de caso em uma faculdade usuária do sistema. Os resultados indicaram concordância na facilidade de operação do sistema bem como praticidade e funcionalidade. Também houve concordância nos materiais que podem ser usados pelos professores. O quesito que não apresentou concordância foi com relação a completude do sistema. Ou seja, o sistema não atende na totalidade as necessidades de professores nas atividades universitárias. Dessa forma o estudo contribui para outras pesquisas de softwares de apoio aos professores em sua jornada profissional.

Referência(s)