Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

MONITORIA NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO: UTILIZAÇÃO DE RECURSOS FÍLMICOS PARA ENSINO DE TEORIAS ADMINISTRATIVAS

2023; Faculdade Novo Milênio; Volume: 16; Issue: 02 Linguagem: Português

10.54751/revistafoco.v16n2-193

ISSN

1981-223X

Autores

Francisco Souza Rego Filho, Maria Elizânia Chaves Valentim, Francisca Joselânia da Silva Bento, Sidnéia Maia de Oliveira Rêgo, Yáscara Pryscilla Dantas Costa, Álisson Caio Abrantes de Mesquita, Andreza Cristina de Sousa Fernandes, João Clécio de Sousa Holanda,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Este artigo relata a experiência de discentes do curso de Administração do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que vivenciaram a experiência da monitoria nas disciplinas Teoria Geral da Administração I e Teoria Geral da Administração II, assistidos pela professora da disciplina onde desenvolveram atividades de monitoria utilizando filmes como forma lúdica e ativa para promover a aprendizagem de conceitos e teorias. A estratégia apresentada pela professora permitiu aos monitores selecionar filmes atendendo aos critérios estabelecidos de acordo com cada teoria abordada nas disciplinas. A metodologia adotada inclui o relato de algumas cenas utilizadas no processo e depoimento de um monitor e discentes da turma monitorada acerca da experiência. O relato demonstra a percepção dos monitores sobre as contribuições da monitoria tanto na perspectiva da aprendizagem como na oportunidade de vivenciar na prática as possibilidades ampliação do repertório de estratégias inovadoras no processo de ensino-aprendizagem, bem como evidencia sua contribuição para o desenvolvimento do senso crítico e assimilação entre teoria e prática tanto por parte dos discentes da turma alvo da monitoria, como também dos próprios monitores.

Referência(s)
Altmetric
PlumX