
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NA FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR: PARA ONDE APONTAM O PROJETO CURRICULAR DO CURSO
2023; Faculdade Novo Milênio; Volume: 16; Issue: 3 Linguagem: Português
10.54751/revistafoco.v16n3-049
ISSN1981-223X
AutoresFrancimeire Farrapo Portela, Francisco Ullissis Paixão e Vasconcelos, Fernanda Lazarri, Talita Souza Aguiar, Wládia Fernandes da Rocha Solano, Natacha Martins De Sousa, Thamylles França Moita Brasil, Hugo Barros Da Silva,
Tópico(s)Science and Science Education
ResumoEsta pesquisa, resultante dos movimentos do Mestrado em Administração, objetivou identificar, no projeto pedagógico, as habilidades e competências a serem adquiridas pelos egressos do curso superior em Administração, de uma Universidade cearense. Este recorte de pesquisa é de caráter qualitativo, do tipo exploratório e documental, onde se analisa o Projeto Curricular do Curso (PPC) a partir do foco nas competências e habilidades constantes no mesmo, tecendo um paralelo com as perspectivas legais. Os achados da pesquisa apontam para uma grande dificuldade curricular na compreensão do conceito central deste trabalho (competências e habilidades) o que fragiliza a construção do perfil do egresso para satisfazer as demandas atuais da sociedade do trabalho.
Referência(s)