
ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO EM GAME DIGITAL
2023; Faculdade Novo Milênio; Volume: 16; Issue: 3 Linguagem: Português
10.54751/revistafoco.v16n3-093
ISSN1981-223X
AutoresAdriano Bezerra, Wilson José Dos Santos, Rafael Camillo Stader, Paula Poiet Sampedro, Guilherme Cornachioni Delci Loureiro, Vânia Cristina Pires Nogueira Valente,
Tópico(s)Virtual Reality Applications and Impacts
ResumoDesde o desenvolvimento dos primeiros jogos eletrônicos, novas tecnologias surgiram e ampliaram as possibilidades desse mercado e consequentemente as experiências de seus usuários. Esse trabalho expõe o processo de criação do jogo para computador Timor, sua construção visual, sonora e programação de algoritmos com inteligência artificial e como cada parte foi pensada de acordo com a experiência do usuário. Para além do desenvolvimento, também é relatado um teste feito com participantes sobre a experiência proporcionada pelo jogo. Por fim, são discutidos os pontos avaliados e o que é preciso alterar para melhorar a experiência dos usuários. Esse trabalho busca expor a criação e a avaliação de um jogo sob a ótica da experiência do usuário, um olhar que contempla os desenvolvedores, assim como os as pessoas que irão desfrutar do jogo.
Referência(s)