Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO EM GAME DIGITAL

2023; Faculdade Novo Milênio; Volume: 16; Issue: 3 Linguagem: Português

10.54751/revistafoco.v16n3-093

ISSN

1981-223X

Autores

Adriano Bezerra, Wilson José Dos Santos, Rafael Camillo Stader, Paula Poiet Sampedro, Guilherme Cornachioni Delci Loureiro, Vânia Cristina Pires Nogueira Valente,

Tópico(s)

Virtual Reality Applications and Impacts

Resumo

Desde o desenvolvimento dos primeiros jogos eletrônicos, novas tecnologias surgiram e ampliaram as possibilidades desse mercado e consequentemente as experiências de seus usuários. Esse trabalho expõe o processo de criação do jogo para computador Timor, sua construção visual, sonora e programação de algoritmos com inteligência artificial e como cada parte foi pensada de acordo com a experiência do usuário. Para além do desenvolvimento, também é relatado um teste feito com participantes sobre a experiência proporcionada pelo jogo. Por fim, são discutidos os pontos avaliados e o que é preciso alterar para melhorar a experiência dos usuários. Esse trabalho busca expor a criação e a avaliação de um jogo sob a ótica da experiência do usuário, um olhar que contempla os desenvolvedores, assim como os as pessoas que irão desfrutar do jogo.

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