Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Ensino de História Antiga

2023; UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS; Volume: 7; Issue: 13 Linguagem: Português

10.15210/clio.v7i13.5655

ISSN

2527-0524

Autores

Fábio Borges Ribeiro Júnior,

Tópico(s)

History of Education Research in Brazil

Resumo

Este artigo é uma reflexão sobre uma experiência de ensino de História vivida no período de estágio supervisionado do Curso de História da Universidade do Extremo Sul Catarinense. Durante o estágio, realizado em uma turma do Ensino Médio, foi desenvolvida uma atividade de ensino a partir das práticas religiosas existentes em Roma no Período Imperial. Inicialmente, o artigo apresenta uma discussão a respeito da união entre teoria e prática existente no estágio a partir da pesquisa e reflexão teórica. Posteriormente há a caracterização do tema da atividade de ensino realizada com os estudantes. Por fim, há uma discussão sobre a atividade realizada, observando seus fundamentos teóricos e os resultados alcançados pela ação docente.

Referência(s)