Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Contribuições da perspectiva histórico-cultural no processo de ensino e aprendizagem do Desenho Técnico

2011; Editora IFPB; Volume: 1; Issue: 18 Linguagem: Português

10.18265/1517-03062015v1n18p39-48

ISSN

2447-9187

Autores

Aarão Pereira de Araújo,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

<p>O objetivo deste trabalho é mostrar a importância da perspectiva histórico-cultural proposta por Lev Vygotsky para o processo de ensino e aprendizagem do desenho técnico na prática cotidiana de professores e alunos. Neste trabalho buscaram-se verificar as possibilidades de unir as duas ferramentas tratadas nesta pesquisa: o desenho técnico tradicional, por intermédio de instrumentos ditos tradicionais como compasso, esquadros e régua e o desenho assistido por computador (CAD) bem como da criação de novos ambientes que permitam novas possibilidades de ensino e aprendizagem em que o aluno constrói o seu conhecimento e tem o controle do processo dessa construção.</p>

Referência(s)