
A LITERATURA JUVENIL POR MEIO DA UTILIZAÇÃO DE HIPERCONTOS
2019; Mato Grosso do Sul; Volume: 12; Issue: 28 Linguagem: Português
10.30681/rln.v12i28.7343
ISSN1983-8018
AutoresMiguel Rettenmaier, Margarete Maria Soares Bin,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoO objetivo deste artigo é apresentar uma sugestão de estratégia de leitura, a fim de contribuir com a formação de leitores. A prática literária denomina-se Hiperconto Um estudo em vermelho do autor Marcelo Spalding, utiliza-se da tecnologia, oportunizando a interação e sendo veiculada pela internet, fazendo uso do que é discutido por Katherine Hayles em sua obra Literatura Eletrônica (2009). A pesquisa aqui desenvolvida é qualitativa, e é possível perceber por meio das teorias estudadas, além da prática registrada, que por ser uma nova forma de ler o texto, torna-se um convite para os docentes a utilizarem com os estudantes.
Referência(s)