Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

CURSOS VIRTUAIS ABERTOS E MASSIVOS EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: REFLEXÕES SOBRE DESIGN E PRODUÇÃO ORAL EM CONTEXTOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM

2018; Mato Grosso do Sul; Volume: 11; Issue: 27 Linguagem: Português

10.30681/rln.v11i27.7396

ISSN

1983-8018

Autores

Cláudia Hilsdorf Rocha,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir Cursos Virtuais Abertos e Massivos (do inglês, MassiveOpen Online Courses – MOOCs) voltados à aprendizagem de língua estrangeira. Esses cursos sãocompreendidos como um campo recente e complexo de pesquisas e práticas acadêmicas. Oprincipal foco das discussões apresentadas recai no desenho instrucional e em sua interface com aaprendizagem de letramentos orais acadêmicos. Espera-se que as reflexões tecidas possamcontribuir para o debate acerca do ensino e aprendizagem de línguas em ambientes digitais sob umenfoque crítico e transformador.

Referência(s)
Altmetric
PlumX